Publicidade
79876041
Igreja Presbiteriana abre caminho para casamento gay || Crédito: Getty Images
Igreja Presbiteriana: mente aberta para o novo || Crédito: Getty Images

Enquanto o Papa Francisco apenas flerta com a possibilidade de uma aproximação com os fiéis da comunidade LGBT, uma das maiores denominações religiosas dos Estados Unidos alterou nesta terça-feira sua constituição com o objetivo de dar o aval oficial ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Membros do supremo concilio da Igreja Presbiteriana, religião protestante que conta com um rebanho de 1,8 milhão de pessoas nos Estados Unidos, votaram a favor da mudança do conceito de casamento da instituição de “união entre um homem e uma mulher” para “união entre duas pessoas, tradicionalmente entre um homem e uma mulher”.

O debate entre os presbiterianos sobre casamento gay já durava décadas, e a decisão dessa terça coloca um fim aos julgamentos eclesiásticos e às convicções de pastores que quebraram as leis da religião para abençoar casamentos de pessoas do mesmo sexo. A igreja, no entanto, admitiu que deverá perder alguns de seus membros mais conservadores por conta da decisão. Porém a maior parte de seus líderes a considera como um passo adiante. “Finalmente os presbiterianos poderão receber a todos sem restrições, e podemos reconhecer agora que o amor entre gays e lésbicas pode ser celebrado dentro de nossa fé”, disse o reverendo Brian D. Ellison, membro do supremo concilio da igreja, ao “The New York Times”. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter