Publicidade
Morena Leite inaugura o novo cardápio do Santinho do Theatro Municipal em maio || Crédito: Divulgação
Morena Leite inaugura o novo cardápio do Santinho do Theatro Municipal em maio || Crédito: Divulgação

Depois do Museu da Casa Brasileira e do Instituto Tomie Ohtake, a chef Morena Leite assume agora o restaurante do Theatro Municipal de São Paulo. Unindo arte e gastronomia, a unidade da rede Santinho, marca jovem do Grupo Capim Santo, vai operar por enquanto em esquema de soft opening. O novo layout do restaurante – que vai ganhar uma varanda aberta assinada pelo arquiteto David Bastos – e o menu ficam prontos no mês de maio.

“Aceitei o desafio da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural quando nos foi feito o convite. A ideia é contribuir para esse resgate da história do centro de São Paulo, de valorização da memória e de toda a experiência cultural do patrimônio da cidade. É um orgulho enorme para o grupo fazer, agora, parte também dessa história”, explica Morena Leite.

Por enquanto, no salão já aberto para funcionários do teatro e visitantes, continuam, do projeto original, modernas mesas espelhadas com design dos irmãos Campana e as cadeiras de camurça amarela.

“A chegada do Santinho ao Theatro Municipal marca a presença da gastronomia brasileira no centro de São Paulo, uma metrópole cultural que oferece opções de alta qualidade para todos, inclusive os milhares de turistas que nos visitam diariamente e procuram os melhores teatros e os melhores restaurantes”, disse José Luiz Herencia, diretor geral da Fundação Theatro Municipal.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter