Publicidade

 

“Terra Brasil” é o livro de fotografias mais vendido até hoje no país || Crédito: Divulgação

Em comemoração aos 120 mil exemplares vendidos, Araquém Alcântara vai relançar seu  “Terra Brasil” – livro de fotografias mais vendido até hoje no país – nesta quarta-feira, às 19h, na Livraria da Vila JK, em São Paulo. Do Cabo Orange ao Banhado do Taim, da Floresta Amazônica à Mata Atlântica, passando pelo Pantanal, pelas chapadas, os vastos cerrados e até desertos, o livro “Terra Brasil”, com textos de Rubens Fernandes Junior e Carlos Fernandes, faz um registro da herança ambiental brasileira.

A última parte da expedição, na região amazônica, reúne algumas adversidades: “Eu e o assistente Marcos Blau vivemos uma experiência extraordinária, com direito a sequestro por índios Caiapós Menkragnoti no rio Baú, pane de avião monomotor e pouso forçado no Pará, canoa desgovernada no rio Cotingo, em Roraima, ameaça de morte com fuzil na Transamazônica e algumas malárias”, revelou o fotógrafo.

O último parque visitado foi o Pico da Neblina, no norte do Amazonas, o ponto mais alto do país, onde a jornada épica teve fim. A viagem foi eternizada por Araquém com a seguinte frase: “Aqui, no ponto mais alto do Brasil, consagro minha vida a criar e repartir belezas”.

*

Araquém é um forte defensor do patrimônio natural brasileiro, em especial a Amazônia e a Mata Atlântica. Ele ainda é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país.

[galeria]2433331[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter