Publicidade
João Signorelli apresenta “Gandhi, a Ètica Inspiradora” na Casa Glamurama || Crédito: Beatriz Chicca

A Casa Glamurama recebeu uma visita muito especial na tarde desta quinta-feira. O ator João Signorelli apresentou para toda a nossa equipe o monólogo “Gandhi, a Ética Inspiradora”. Nela, ele interpreta Mahatma Gandhi em um texto que, ao mesmo tempo em que conta a história do líder indiano, passa parte de sua filosofia.

São citações do próprio Gandhi – cerca de 80% da peça – e adaptações de Miguel Filiagi, também diretor do espetáculo, e Bené Catanante. Foi o próprio ator quem fez a pesquisa histórica e escolheu trechos de músicas brasileiras – como “Divino Maravilhoso” de Caetano – para inserir no texto, que trata de ética com frases que levaram todos à reflexão.

Algumas anedotas sobre o personagem foram bem divertidas, como quando Gandhi, em visita a Londres, foi informado de que teria que vestir um smoking para encontrar o Rei George V: “Já que o smoking era mais importante que a minha presença, mandei um pacote com o smoking para o rei”. Glamurama aplaudiu de pé!

João Signorelli e sua peça deixaram nossa equipe motivada – alguns, mais ainda! A performance é ideal para empresas e agências que querem motivar seus funcionários. Em tempo: há 12 anos com a peça, João Signorelli tem viajado com o monólogo pelo Brasil, fazendo apresentações em empresas e instituições. O telefone para contato é 11-998160504

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter