Foi realizada há pouco a coletiva de imprensa do “Rio Summer” no restaurante Pandoro, em São Paulo. Nizan Guanaes, Amir Slama e Robert Forrest explicaram como será o mais novo evento de moda do país, que acontece entre os dias 5 e 9 de novembro.
* A estrutura toda será montada no Forte de Copacabana, com duas salas de desfile. Quais marcas participam? Isabela Capeto, Jo de Mer, Iodice, Adriana Degreas, Blue Man, Cia. Marítima, Cris Barros, 284, Lenny, Osklen, Patricia Viera, Raia de Goeye, Rosa Chá, Salinas, Totem, Carlos Miele e Triya.
* Já as festas serão concentradas no Hotel Fasano, e se espalham do Bar Londra até a piscina. E para começar bem, noite anterior à abertura do evento, Caetano Veloso fará show no terraço do lugar, com vista pro mar, claro.
* Com investimento inicial de R$ 10 milhões, o “Rio Summer” promete trazer para a passarela o lifestyle brasileiro. Não somente biquínis, mas toda a moda praia. E Nizan já alerta que não quer ter inimizades na área fashion, ao contrário: “não viemos para concorrer com as semanas de moda. Eu já até fiz um convite para o Paulo Borges ser o meu sócio. E reitero aqui, publicamente”.
* Nessa linha, para agregar ainda mais adeptos ao evento, o publicitário fará uma coletiva de imprensa durante a semana de moda de Nova York, em setembro, e depois organizará uma festinha em seu apartamento de Paris, em outubro. Tudo isso para mostrar que a moda praia no Brasil tem tudo para ser o foco das atenções nesse ramo. Quem vai discordar?