Publicidade
A fachada da Hatton House, em Londres || Créditos: Divulgação
A fachada da Hatton House, em Londres || Créditos: Divulgação

Um roubo de joias ocorrido na semana passada em Londres cada vez mais ganha ares de romance assinado por Sir Arthur Conan Doyle, o criador do personagem Sherlock Holmes. O crime aconteceu durante o feriado de Páscoa, na famosa Hatton Garden Safe Deposit Ltd., uma loja de depósito de joias que fica na região da city londrina conhecida como o “quarteirão do diamante,” já que abriga várias outras lojas do mesmo segmento.

Os valores estimados do prejuízo chegam a R$ 1 bilhão, o que poderia classificar o crime como o maior roubo de joias da história britânica. A Scotland Yard criou uma força-tarefa especial para investigar o caso, mas o problema é que alguns clientes da Hatton Garden parecem não estar dispostos a colaborar. O motivo? Parece que muitas das joias que foram levadas pelos ladrões já eram provenientes de outros roubos… (por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter