Publicidade
“Homem com mais de 40 anos” foi o primeiro comercial brasileiro a ganhar o Leão de Ouro, em 1975 || Créditos: Divulgação
“Homem com mais de 40 anos” foi o primeiro comercial brasileiro a ganhar o Leão de Ouro, em 1975 || Créditos: Divulgação

Depois de entrar para a história da propaganda brasileira ao ser o primeiro comercial a ganhar o Leão de Ouro no Cannes Lions Festival, em 1975, há exatamente 40 anos, o filme “Homem com mais de 40 anos”, de Washington Olivetto, vai ganhar uma reedição – também assinada por Olivetto – para comemorar os 40 anos do Clube de Criação. A nova edição será apresentada, na próxima segunda-feira, em um encontro entre publicitários que fizeram a história da propaganda e a nova geração da publicidade brasileira.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter