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Centenas de acionistas da LVMH – holding de luxo francesa dona de marcas como Louis Vuitton e Moët Hennessy – tiveram uma verdadeira aula de negócios nessa terça-feira em uma das salas do Carrousel du Louvre, em Paris. O professor foi ninguém menos que Bernard Arnault, CEO e diretor-executivo do grupo, que está no cargo há quase 30 anos. Entre os temas abordados, a desaceleração da economia chinesa, a volatilidade do euro e o crescimento do mercado de luxo dos Estados Unidos.

Aqui, os melhores momentos da apresentação:

1-) Parafraseando Albert Einstein, Arnault defendeu que imaginação é mais importante do que conhecimento. De acordo com o ele, a capacidade de trazer o novo é o principal combustível da LVMH. “Nosso trabalho não é fazer vestidos para colocar em museus, mas criar desejo em nossos clientes para, assim, atraí-los para nossos produtos”, resumiu.

2-) Steve Jobs, fundador da Apple, também foi citado, principalmente por causa do espírito empreendedor e por sempre questionar o próprio trabalho em nome da inovação. Arnault também fez questão de lembrar que a Apple,  considerada hoje a marca mais valiosa do mundo, quase foi à falência em 1997.

3-) Arnault destacou a presença da Louis Vuitton no mundo virtual e nas redes sociais, defendendo a ideia de que as empresas devem investir cada vez mais em tecnologia. “O movimento na loja on-line é muito maior do que jamais poderia ser nas lojas físicas”, revelou.

4-) Para o executivo, hoje são raras as empresas que somam know-how e potencial de crescimento a uma estrutura realmente sólida. Por isso, a LVMH não tem planos de fazer aquisições nos próximos anos, mas de investir em novos negócios, como fez, no final do ano passado, com a marca do estilista italiano Marco di Vincenzo.

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