Publicidade
Julia Faria e Renata Meirelles || Créditos: Raul Aragão e Arquivo Pessoal
Julia Faria e Renata Meirelles || Créditos: Raul Aragão e arquivo pessoal

Começa logo mais, nesta sexta-feira, em Itu, interior de São Paulo, a primeira edição do Tomorrowland na América Latina e a terceira fora de seu país de origem, a Bélgica. Entrevistamos duas experts em festivais, Julia Faria e Renata Meirelles, que acabaram de voltar do Coachella, na Califórnia, para dividir com as glamurettes dicas valiosas para se jogar no maior evento de música eletrônica do mundo. Confira o bate-papo:

Glamurama: O que não pode faltar na mala de viagem para um festival?
Julia Faria:
Sapato confortável e mochila.
Renata Meirelles: Botas, chapéus, muitos acessórios, shorts jeans e camisetas. Costumo ser bem compacta, então tento escolher os looks antes da viagem. Uma boa dica é levar uma mochila, pra caber aquele casaquinho, o que é indispensável, porque faz muito calor durante o dia e muito frio a noite.

Glamurama: Um look perfeito?
Julia Faria: Confortável! Como os festivais duram horas e horas, o mais importante na hora de escolher a roupa para mim é o conforto. Costumo ir com algo bem fresco e ponho um casaquinho na bolsa para a noite, se esfriar. Meu uniforme é macaquinho ou vestido com bota embaixo. Gosto de proteger os pés da areia/terra/lama. Jamais encararia uma rasteira num festival!
Renata Meirelles: O mais confortável possível. Como a gente passa o dia inteiro no festival, muitas vezes debaixo de sol, ou chuva, correndo de um lado pro outro pra assistir aos shows. Então é essencial o conforto, principalmente nos pés.

Glamurama: O que levar na bolsa durante os shows?
Julia Faria: 
Óculos, protetor labial, celular, bateria extra do celular, lenço umedecido (nem sempre você acha papel higiênico!), dinheiro, elástico de cabelo e chiclete.
Renata Meirelles: Protetor solar, celular, sem esquecer do carregador portátil, óculos escuros, de preferência aquele bem descartável de 5 dólares, porque sou mestre em perder e lip balm, principalmente no deserto, que a boca racha de tão seco.

Glamurama: Acessório indispensável?
Julia Faria:
Óculos escuros! Estou sempre de chapéu também porque amo. Uso sempre! Não só em festival! E porque dá uma protegida do sol. Ah, mas óbvio, meu acessório indispensável é o iPhone, claaaaaro! Ele e minha bateria extra!
Renata Meirelles: Colares. Sou fã, cada lojinha ou feirinha que passo, compro, gosto daqueles bem grandes turcos.

Glamurama: Atitude cool…
Julia Faria:
Já fazer um roteirinho antes e se programar para conseguir ver tudo o que gosta.
Renata Meirelles: Ser o que você estiver a fim de ser no momento. Amo os festivais mundo a fora, que você pode vestir o que quiser, dá pra brincar bastante com o visual, alguns chegam ser até lúdicos, acho lindo.

Glamurama: Atitude caída…
Julia Faria:
Arrumar briga. É raro. Principalmente nos festivais gringos. Mas acontece… E nada mais caído!
Renata Meirelles: Gente bad vibe, que não está a fim de estar lá. A coisa mais chata é ter gente sugando sua energia. Festival é legal pra estar com amigos e com gente divertida em volta, curtindo os shows.

Glamurama: Truque para aguentar o pique?
Julia Faria:
Muita água, se alimentar bem (antes, durante e depois!) e sapato confortável!
Renata Meirelles: Muita água e uma boa noite de sono, o que nem sempre é possível, mas a gente tenta.

Glamurama: Preparo perfeito pré-festival é…
Julia Faria:
Meu preparo é mais psicológico do que físico! Dou uma estudada em todas as bandas, faço meu roteiro, pesquiso as que ainda não conheço, para poder ver o máximo de coisas que conseguir.
Renata Meirelles: Colocar a playlist do festival enquanto se arruma. Sempre tem aquela banda que você não conhece tão bem, é legal dar uma pesquisada antes do festival.

Glamurama: Descanso perfeito pós-festival?
Julia Faria:
Nunca consegui descansar pós-festival! (risos) Mas não seria nada mau uns dias na praia, com comidinha caseira na mesa!
Renata Meirelles: Descansar? Quem me conhece sabe que eu não paro. Se estiver em outra cidade ou outro país então, gosto de conhecer cada pedacinho. Costumo emendar a viagem ou me jogar na praia.

Gamurama: Dica para tirar um selfie perfeito?
Julia Faria: A luz do por do sol! Vire de frente pra ela e se jogue!
Renata Meirelles: Passar a energia e felicidade do momento.

Glamurama: Em quais festivais você ja foi?
Julia Faria:
Coachella, Lollapalooza, Rock In Rio e Global Citizen Festival, em NY ano passado. Esse ano já fui para o Lolla e Rock In Rio, mas estou cheia de planos ainda. Quero ir no RIR Vegas e Governors Ball, em NY, que deve ser beeeem bom. Se a agenda permitir me jogo nos dois. E quem sabe esse ano estreio no Burning Man! Estou trabalhando com essa possibilidade!
Renata Meirelles: The Governors Ball, Rock in Rio, Lollapalooza, Coachella… que eu me lembre.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter