Publicidade
Canismo é um movimento artístico criado por cachorros para dar visibilidade aos abrigos de adoção || Créditos: Reprodução
Cachorros para adoção pintam o sete no Canismo || Créditos: Reprodução

Foi em busca de um lar para cachorros que surgiu o Canismo, um movimento artístico criado para dar visibilidade aos abrigos de adoção. E funciona assim: os dogs são cobertos de tinta, do focinho até a ponta do rabo, e com uma chacoalhada criam sua própria arte. . O projeto é da turma do Procure 1 Amigo, site composto por ONGs e voluntários que atuam em prol da defesa e do bem estar animal, com foco em cães e gatos. A primeira fase resultou em 19 telas únicas, cada uma feita por um “artista” canino, com  tintas comestíveis desenvolvidas em amido de milho e corante alimentício exclusivamente para a empreitada.

No sábado, dia 9 de maio, o Canismo ganha sua primeira exposição, sediada na Escola de Criatividade Perestroika, na Vila Madalena. Todos os quadros e fotos do projeto estarão à venda, e o valor arrecadado irá financiar cuidados e necessidades de animais em abrigos que ainda aguardam a sua adoção. Au au!

Exibição Canismo
Onde: Escola de Criatividade Perestroika – Rua Fidalga, 66 – Vila Madalena
Quando: sábado – 9 de maio, a partir das 13h

[galeria]2679431[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter