Publicidade
|| Crédito: reprodução Vimeo

O diretor inglês Gus Filgate criou uma série de vídeos chamada “Last Supper”, em que ele recria a última refeição de personagens da história, que vão do imperador romano Júlio César a Jimi Hendrix, passando pelo líder político francês Napoleão Bonaparte. Para o trabalho, foi feita uma pesquisa minuciosa de cada prato. No de vídeo de Hendrix, por exemplo, Gus prepara o sanduíche de atum que Monika Dannemann, namorada do guitarrista, fez para seu amado antes de ele morrer.

No site do projeto, Filgate fala sobre os bastidores e curiosidades das filmagens, o que torna a experiência ainda mais legal.

Júlio César – mexilhões, camarão e cordeiro

Napoleão Bonaparte – vísceras, carnes e ovos

Jimi Hendrix – sanduíche de atum

Em tempo: a ideia de fotografar últimas refeições de pessoas não é nova. Em 2013, o fotógrafo de comida Henry Hargreaves criou a série “No Seconds“, que mostra o pedido de presidiários no corredor da morte, antes da execução.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter