Publicidade
Eataly abre as portas em São Paulo

Point gourmet de 10 entre 10 viajantes, o Eataly abre as portas de sua primeira unidade no Brasil no próximo dia 19. Mais especificamente na avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, em São Paulo. Misto de supermercado deluxe de produtos italianos  e restaurantes, o Eataly teve seu conceito criado por Oscar Farinetti, em 2004, e seu début oficial três anos depois, em Turim, na Itália. Hoje, a empreitada possui 29 lojas pelo mundo, incluindo a da capital paulistana. A estrutura da casa por aqui é gigante, com ingredientes e produção mezzo brasileiros e mezzo italianos.

A divisão da sociedade funciona assim: 40% do negócio pertence a Bernardo Ouro Preto e Victor Leal (empresários da rede de supermercados St Marche e do Empório Santa Maria) e os outros 60% são divididos por nomes de fora: a companhia Eataly USA, a empresa dos irmãos Adam e Alex Saper, o grupo americano B&B Hospitality (de Lidia e Joe Bastianich, mãe e filho) e o chef superstar Mario Batali. Confira os números do projeto para ficar por dentro de tudo. Mangia che te fa bene! (Por Mirella Penteado)

 

Eataly São Paulo:

– Nº 1.489 da avenida Juscelino Kubitschek

– 3 andares

– 4.500 metros quadrados

– 18 pontos de alimentação ( incluindo uma padaria, uma peixaria, um açougue, queijarias – um corner só de mussarela -, uma charcutaria, uma rotisserie, um café Nutella, e por aí vai)

– 1 bar e restaurante a céu aberto (Brace, especializado em carnes na brasa)

– 22 departamentos de mercado

– 7 mil produtos para comprar

– 775 produtos alimentícios italianos (como massas das marcas Il Pastaio di Gragnano, Pasta Afeltra e Rigorosa, além de massas frescas do pastifício próprio e sorvetes e chocolates da Venchi)

– 33 marcas de cervejas italianas

– 888 rótulos de vinhos feitos na Itália, sendo 288 de importação exclusiva

– 520 funcionários

– 95 chefs, sour chefs, chefs de partida e ajudantes de cozinha

– 250 gerentes, garçons, cumins e hostess

– 150 coordenadores, repositores, estoquistas, consultores de atendimento

– 5 funcionários de manutenção

– 2o funcionários administrativos

– 5 laboratórios de produção própria

– Uma sala de aula com 18 lugares

– Expectativa de receber 5 mil pessoas por dia

Eataly no mundo:

– 29 unidades, sendo 15 na Itália, 9 no Japão, 2 nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e uma em São Paulo

– 19 empresas parceiras distribuindo alimentos italianos – aproximadamente 25% dos produtos da mercearia, enquanto os outros 75% são fornecidos por mais de 2 mil produtores

– 4 mil pessoas envolvidas

–  Nos próximos 3 anos,  o Eataly pretende abrir duas lojas na Itália (uma em Verona e outra em Trieste), uma loja em Munique, uma em Londres, uma em Paris, uma em Moscou, uma em Seul e outras 5 nas Américas: Nova York II, Los Angeles, Filadélfia, Boston e Toronto.

[galeria]2726641[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter