Publicidade
Jay e Marina: tensão no ar || Créditos: Reprodução
Jay e Marina: tensão no ar || Créditos: Reprodução

O que era parceria virou guerra: Marina Abramovic azedou com Jay Z – e feio. Em entrevista ao site da revista “Spike Art Magazine”, ela diz ter sido usada pelo rapper, que não teria cumprido o acordo que fez para a criação do vídeo “Picasso Baby”, filmado na Pace Gallery, em Nova York, e lançado em 2013. Em cena, Abramovic aparece fazendo sua famosa performance The Artist Is Present, enquanto o todo-poderoso do rap canta para ela. “Jay Z adaptou meu trabalho com uma condição: que ele ajudasse meu instituto. E ele não fez isso”, afirmou a artista.

Apesar de Marina ressaltar que não se arrependeu de ter trabalhado com Jay Z, ela deixou bem claro que nunca mais vai colaborar com ele. “Jamais farei isso de novo. Nunca. Fui muito ingênua, era tudo novo para mim e não tinha ideia que isso poderia acontecer. É tão cruel que é inacreditável. Ficarei longe disso, com certeza”.

Enquanto isso, quando o assunto é Lady Gaga, com quem também trabalhou, Marina é só elogios. “O que aconteceu é muito diferente. Por ter milhões de fãs, ela trouxe um público jovem para minha audiência”, disse. As duas fizeram um vídeo no qual a cantora medita a partir do método Abramovic – e tira a roupa até ficar nua.

Lembrando que, depois que o vídeo “Picasso Baby” foi lançado, muitos críticos de arte alfinetaram Marina e chegaram a declarar que “aquele foi o dia em que a arte performática morreu“. Confira o dito cujo dando play abaixo e aguarde cenas dos próximos capítulos.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter