Publicidade
“Miss Julie” || Créditos: Reprodução
Colin Farrell e Jessica Chastain em “Miss Julie” || Créditos: Reprodução

“Você sabe como eu vejo o mundo de onde eu estou?”. Essa é uma das falas de Colin Farrell como o serviçal John no filme “Miss Julie”, dirigido por Liv Ullmann, atriz musa de Ingmar Bergman. O questionamento do personagem evidencia não só a hierarquia de classe e de gênero presente na sociedade do século XIX, mas também o ponto forte do filme: o roteiro.

A produção é na verdade uma adaptação da peça “Senhorita Julia”, um dos textos mais afiados do dramaturgo sueco August Strindberg, que explora justamente as relações de poder entre criados, patrões, homens e mulheres. O grande destaque do filme é a atriz Jessica Chastain, que está maravilhosa no papel da protagonista Julie, a filha de um aristocrata irlandês que começa e termina a trama da história. Se você não teve a chance de ver a montagem da peça, não deixe de conferir o filme!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter