Publicidade
Mercúrio retrógrado pede calma nas ações. Confira a previsão da semana ||Créditos: iStock

 

Nossa semana inicia com a fase crescente da Lua, que ocorre hoje, 25 de maio, às 14h20, no signo de Virgem. Sol, Marte e Mercúrio retrógrado caminham em Gêmeos fazendo oposição a Saturno, o velho sábio, exigente, auditor e corregedor: nada de agir sem pensar ou sem planejar antes. A fase crescente é indicada pra dar continuidade aos projetos iniciados na fase nova, ou ainda pra iniciar novos. Mas essa, em especial pede que consideremos todos os detalhes antes de partir pra ação e , na medida do possível, deixemos pra tomar iniciativas só amanhã. Pode ser que a gente encontre obstáculos e dificuldades. Já Saturno se mantém a postos. Talvez a gente esteja precisando de sua sabedoria prática, objetiva, econômica, sempre determinada a reestruturar o que está precário, frágil, inconsistente ou fantasioso. Por isso é que o sábio nos aconselha a usar suas qualidades, que sempre funcionam em momentos de aperto: planejamento, objetividade, determinação, honestidade, eficiência, dedicação e trabalho. Durante a semana, Marte e Mercúrio estarão unidos, o que pode ser útil pra defender ideias e ideais, vender produtos ou serviços, argumentar, negociar, expor, divulgar e dar palestras. Mas tente evitar ações precipitadas, principalmente na 4ª-feira. Lembremos que Mercúrio continua retrógrado e que convém ficar esperto porque podem surgir dúvidas, enganos, esquecimentos, exagero de palavras ou imposição no tom. Pra compensar a irritação, Vênus, a bela e benéfica, unida ao curador Quíron, estará emanando bons fluídos para que as relações afetivas, humanas, sociais e artísticas fluam melhor. Porém, mesmo assim ela também recomenda que não haja precipitações. Boa semana!

ÁRIES (21/03 a 20/04) – amores continuam em alta. Relações familiares podem ser curadas, sem precipitação. Nível alto de irritabilidade traz estresse. Cuide das palavras.

TOURO (21/04 a 20/05) – sua regente derrama doçura por onde passa e gera cura. Estresse e desgastes podem vir através dos embates no dia a dia. Cuide das finanças.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – pode haver cobranças no lar, na família e nas parcerias. Nativos do 1º decanato sob forte tensão. Pegue leve em tudo. Alta tensão.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – sua regente sob forte tensão pode deixá-lo nervoso. Cuide-se. O amor pra turma da passagem do 2º pro 3º decanatos.  Aproveite.

LEÃO (23/07 a 22/08) – continue de olhos bem abertos pra não deixar passar nenhuma oportunidade. Forte tensão pode gerar estresse naa finanças. Crise é oportunidade.

VIRGEM (23/08 a 22/09) –  parceiros e amigos podem ajudar nessa fase tensa e exigente. Alta ansiedade e irritabilidade geram tensão. Cuide do estresse.

LIBRA (23/09 a 22/10)  – parceiros estarão irritados, estressados, provocadores. Releve. Boa fase pra regimes, limpezas, desintoxicações, liftings. Não se precipite em nada.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11) – alto volume de desafios e demandas gera alto nível de estresse. Crise é oportunidade. Não se iluda com paixões passageiras.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – área familiar está frágil e parceiros bem exigentes com você. Faça autoexame. Aborrecimentos? Cuide da saúde. Reestruturação em foco.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) –  cotidiano está pegando fogo: correria, desafios, ruídos. Nas relações pessoais, deixe-se ser curado pela cara-metade. Parcerias em alta.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) –  pode haver percalços, sobretudo nas relações com filhos. Mas amores continuam em alta. Tendência a discussões e perda de paciência. Maneire.

PEIXES (20/02 a 20/03)  – parceiros e sócios tendem a estar sensíveis e frágeis. Não pressione. Crise familiar pede paciência para que irritação alheia não o contamine.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter