Publicidade
Myra Ruiz em Nine, Um Musical Fenilliano || Créditos: Rodrigo Fonseca/Divulgação
Myra Ruiz em “Nine, Um Musical Fenilliano” ||
Créditos: Rodrigo Fonseca/Divulgação

Foi com muitos aplausos que estreou em São Paulo, no último fim de semana, “Nine, Um Musical Fenilliano”. O musical da Broadway inspirado no clássico de Federico Fellini ganhou adaptação inédita dirigida por Charles Möeller e Claudio Botelho. Mas o ponto alto da noite foi a atuação de Myra Ruiz, atriz e bailarina de apenas 22 anos que interpreta a prostituta Saraghina. Um papel forte e sensual, que exigiu de Myra uma voz grave e muita presença de palco, que divide com as atrizes Totia Meireles e Carol Castro. Sua rotina durante as apresentações? “Vivo praticamente como uma monja. Nunca bebo, raramente saio e depois das apresentações vou direto para casa descansar e poupar a voz. Bebo muita água e pratico bastante exercícios”, contou ela para o Glamurama. Promessa para ficar de olho!

Em tempo: formada em ballet clássico no Cisne Negro, em São Paulo, Myra Ruiz estudou canto e teatro desde criança. Fez curso de performing arts nos EUA, onde se formou numa das mais importantes escolas de teatro musical do país, a PPAS – Professional Performing Arts School, de Nova York. Aos 17 anos, de volta ao Brasil, entrou no elenco do musical “Mamma Mia!”. Depois, vieram “Fame!”, “Shrek” e “In The Hights”. Mais tarde, de novo em Nova York, estudou na escola de teatro Lee Strasberg, e se formou em canto com Mary Setrakian, que foi coach de Nicole Kidman no filme “Moulin Rouge” e é professora de Sierra Doggess, atriz de musicais como “A Pequena Sereia” e “O Fantasma da Ópera”. Para assisti-la em cena, é só correr para ver “Nine”.

Serviço

“Nine, Um Musical Fenilliano”
Onde? Teatro Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo
Quando? De 23 de maio a 9 de agosto – Quintas, Sextas e Sábados, às 21h. Domingos, às 19h
Ingressos à venda aqui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter