Publicidade
A apresentação do The Who no festival da Ilha de Wight em 1969 || Créditos: Divulgação
A apresentação do The Who no festival da Ilha de Wight em 1969 || Créditos: Divulgação

O festival da Ilha de Wight, localizada ao sul de Southampton, na costa da Inglaterra, é um dos mais tradicionais – porém um dos menos conhecidos- do país. A estreia foi em 1968, quando bandas como Jefferson Airplane, Fairport Convention e The Pretty Things foram ao palco e levaram milhares de jovens à loucura com o espírito libertário da cena inglesa na época. Depois de três edições na década de 60, o evento foi retomado em 2002 no Seaclose Park, local de recreação nos arredores de Newport, interior da Inglaterra, e tem sido realizado anualmente desde então.

Em 2015, o festival acontece entre os dias 11 a 14 de junho, levando bandas como o Blur, Fleetwood Mac e The Black Keys. Para relembrar o clima da época, a organização do festival liberou uma série de fotos icônicas das apresentações da edição de 1969 – das melhores – com momentos como a volta de Bob Dylan aos palcos depois de sua “aposentadoria” em 1966, o The Who quebrando tudo com performance furiosa e John Lennon dividindo um cobertor no backstage com George Harrisson e amigos. Bandas e cantores como The Band, Joe Cocker, Free e Richie Haven também fizeram parte dessa edição. Quer sentir um gostinho do que era ser um jovem louco na década de 60? Siga a seta!

[galeria]2837061[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter