Publicidade
A apresentação do The Who no festival da Ilha de Wight em 1969 || Créditos: Divulgação
A apresentação do The Who no festival da Ilha de Wight em 1969 || Créditos: Divulgação

O festival da Ilha de Wight, localizada ao sul de Southampton, na costa da Inglaterra, é um dos mais tradicionais – porém um dos menos conhecidos- do país. A estreia foi em 1968, quando bandas como Jefferson Airplane, Fairport Convention e The Pretty Things foram ao palco e levaram milhares de jovens à loucura com o espírito libertário da cena inglesa na época. Depois de três edições na década de 60, o evento foi retomado em 2002 no Seaclose Park, local de recreação nos arredores de Newport, interior da Inglaterra, e tem sido realizado anualmente desde então.

Em 2015, o festival acontece entre os dias 11 a 14 de junho, levando bandas como o Blur, Fleetwood Mac e The Black Keys. Para relembrar o clima da época, a organização do festival liberou uma série de fotos icônicas das apresentações da edição de 1969 – das melhores – com momentos como a volta de Bob Dylan aos palcos depois de sua “aposentadoria” em 1966, o The Who quebrando tudo com performance furiosa e John Lennon dividindo um cobertor no backstage com George Harrisson e amigos. Bandas e cantores como The Band, Joe Cocker, Free e Richie Haven também fizeram parte dessa edição. Quer sentir um gostinho do que era ser um jovem louco na década de 60? Siga a seta!

[galeria]2837061[/galeria]

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter