Publicidade

O governo francês está prestes a lançar uma campanha publicitária pedindo aos franceses que sejam mais agradáveis com os turistas. O assunto tem sido tratado com tanto cuidado que tornou-se “prioridade nacional”, segundo Laurent Fabius, ministro dos Negócios Estrangeiros, durante uma reunião com o Conselho de Promoção Turística da França.

A ideia é que, além de melhorar a emissão de vistos e simplificação de reembolso do IVA – Imposto de Valor Agregado -, uma campanha “bem-humorada” será lançada pedindo aos franceses que ajudem a apagar a reputação de grosseiros e rudes com os turistas. Um livreto com seis páginas com regras de etiqueta e mini-aulas de sensibilidade cultural sobre como se relacionar com britânicos, americanos, chineses e brasileiros será entregue a restaurantes, taxistas e lojistas.

Em tempo: essa não é a primeira vez que o governo pede o apoio dos cidadãos com esse tipo de assunto. No ano passado uma campanha do tipo também foi lançada no país.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter