Publicidade
Chelpa Ferro lançou seu quarto álbum no CCBB, no Rio || Crédito: Glamurama

O lançamento do quarto CD do grupo Chelpa Ferro, “Ruim”, reuniu uma turma boa de antenados no CCBB, no centro do Rio, na noite dessa terça-feira. O evento, que ainda abriu o Prêmio CCBB Contemporâneo, contou com nomes na plateia como Fernanda Torres, Andrucha Waddington, Deborah Colker, Carolina Jabor, Mini Kerti, Fausto Fawcett e Benedita Casé, filha de Regina Casé e Luiz Zerbini – integrante do Chelpa ao lado de Barrão e Sergio Mekler.

“Não tinha visto a apresentação do novo CD ainda. Adorei! Teve a participação do Cabelo, que achei incrível. Ficou sensacional, mesmo visualmente, com aquelas caixas de ovos”, disse Benedita ao Glamurama. Na instalação inédita “Sonorama”, os artistas revestiram o espaço com materiais acústicos reaproveitados do cotidiano e transformaram a sala de exposição em um estúdio musical improvisado, ocupando o ambiente com objetos acústicos construídos pelo grupo.

*

O Prêmio CCBB Contemporâneo contemplou 10 projetos de exposição, selecionados entre 1.823 inscritos de todo o país, para ocupar a Sala A do CCBB do Rio de Janeiro.

*

Criado em 1995, o Chelpa Ferro trabalha com a pesquisa de fontes sonoras acústicas e eletrônicas, por meio da construção de máquinas e mecanismos sonoros não convencionais, combinados a instrumentos musicais tradicionais.

[galeria]2903581[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter