Publicidade
Cesare Battisti que prepara casório || Créditos: Agência Brasil
Cesare Battisti, que prepara casório || Créditos: Agência Brasil

Cesare Battisti deve se casar em Cananéia, no litoral sul de São Paulo, no próximo dia 27. A eleita do ex-ativista italiano é Joice Lima, com quem mantém relacionamento há vários anos e quem sempre o visitou na prisão quando esteve preso para fins de extradição. Entre os convidados está o amigo Eduardo Suplicy, atual secretário municipal de Direitos Humanos de São Paulo, que garante que a união não é para conseguir cidadania brasileira e facilitar a sua permanência no país, o que já estaria garantido pela justiça.

Battisti, no entanto, comentou com amigos que o casamento de papel passado estaria ameaçado por causa do seu imbróglio jurídico. Atualmente, ele mora com a companheira em Embu das Artes.

O italiano foi condenado à prisão perpétua na Itália sob acusação de ter cometido quatro assassinatos na década de 1970. Ele conseguiu fugir do país europeu e, em 2004, veio para o Brasil. Battisti chegou a ser preso em 2007.  Em 2009, o Supremo Tribunal Federal autorizou o seu envio para a Itália, mas deu a  palavra final para o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que negou a extradição no último ano de seu governo. Em março deste ano, Battisti voltou a ser preso pela Polícia Federal, mas foi solto sete horas depois. (Por Paula Bonelli e Bruna Narcizo)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter