Publicidade
Ilhas Pitcairn || Créditos: Getty Images
Ilhas Pitcairn || Créditos: Getty Images

O menor país do mundo em população acaba de tomar uma grande decisão: as Ilhas Pitcairn, um arquipélago britânico com cerca de 47 quilômetros quadrados localizado no meio do Oceano Pacífico, aprovou por unanimidade uma lei que autoriza o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A ironia fica por conta do fato de que, até onde se sabe, nenhum dos 48 moradores de Pitcairn, a única ilha habitável do arquipélago, é homossexual.

De fato o casamento gay já havia sido aprovado pela rainha Elizabeth II em 2013. Porém, Pitcairn, o único território britânico ultramarino que possui autonomia jurídica, só se adaptou à nova regra agora.

Como nem tudo é perfeito, os ilhéus homossexuais que queiram se casar terão que enfrentar um último obstáculo: o único líder religioso de Pitcairn é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e contrário ao casamento gay. Apesar disso, ponto pra eles! (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter