Publicidade

 

Fotos do novo álbum de Lira || Crédito: Caroline Bittencourt

Lirinha apresenta seu novo disco “O Labirinto e o Desmantelo” nesta sexta-feira e sábado, no Caixa Cultural Rio de Janeiro, no Rio. “A música que se chama ‘O Labirinto e o Desmantelo’ abraça todas as outras do disco, tanto no arranjo, como na letra. O labirinto são as nossas construções e o desmantelo o devaneio, o sonho”, explica o músico ao Glamurama.

As 11 faixas que compõem o disco aprofundam o psicodelismo elétrico, construído no disco de estreia solo “Lira”, em 2011, e experimentam instrumentos da música clássica, com produção assinada por Pupillo, do Nação Zumbi. “Quando parti pro trabalho solo, comecei a escrever letras que falam das minhas ilusões e desilusões. O material que agora mexo e dou forma é a matéria das minhas experiências. Na música ‘O mergulho’ por exemplo canto: ‘Ouvir do velho como faz o novo’, na música ‘Ser’ digo: ‘Afinal chega o tempo de atacar a paz’. Penso assim”, explica Lirinha. Uma das faixas do disco de Lira, a “Jabitacá”, foi gravada recentemente por Gal Costa no disco “Estratosférica”.

*

Com o Cordel Do Fogo Encantado, seu antigo grupo, Lirinha lançou os discos: Cordel do Fogo Encantado (2000), O Palhaço do Circo sem Futuro (2002), Transfiguração (2006) e o DVD MTV Apresenta: Cordel do Fogo Encantado (2005).

O Labirinto e O Desmantelo
Quando: 26 e 27 de Junho – às 19h
Onde: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena – av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter