Publicidade
Inès de la Fressange em sua boutique em Paris || Créditos: Reprodução Instagram
Inès de la Fressange em sua boutique em Paris || Créditos: Reprodução Instagram

Inès de la Fressange finalmente virou loja. Um dos maiores ícones de moda do mundo, a francesa comemora o sucesso do primeiro mês de abertura de sua primeira boutique, a Inès de la Fressange Paris, em Paris, bien sûr. Pelo charmoso espaço localizado na 24 Rue de Grenelle, na Rive Gauche, uma seleção de objetos que exprimem o lifestyle francês – de utensílios domésticos à roupas charmosas e artigos de papelaria -, o que torna impossível sair de lá sem pelo menos uma sacolinha. Na sua maioria, os itens são criados em parceria com marcas cool de design vindas de todos os cantos do mundo como a finlandesa Pelago, a francesa Le Petit Florilège e a japonesa Tomy Little Box.

Após o sucesso do livro “Parisian Chic” – que vendeu mais de 1 milhão de cópias pelo mundo e foi traduzido para 17 línguas – e das coleções que lançou em parceria com a gigante de fast fashion japonesa Uniqlo, ficou ainda mais evidente o poder de Inès como uma formadora de opinião de âmbito mundial. Sobre as coleções de outono 2014 e primavera 2015 que criou para a Uniquo, ela disse em uma entrevista ao WWD : “Na minha idade, eu já não tenho um ego. Se as pessoas compram essas roupas sem perceber que eu as projetei, eu não me importo. Meu objetivo, em vez egoísta, foi fazer roupas que eu queria e que eu gosto de usar. Eu não queria que isso fosse um golpe publicitário, uma parceria que gera uma tonelada de menções em jornais e no Twitter e Instagram, e então não há nada na loja. Esta é uma coleção real com 70 referências.”

Foi da vontade genuína de dar às mulheres soluções para se sentirem bem a partir de uma moda feita para quem gosta mais da roupa propriamente dita do que de moda em si, e de um bate-papo com o todo poderoso da Chanel Karl Lagerfeld – pra quem foi modelo durante muitos anos e quem a encorajou realmente a seguir com sua marca -, que surgiu o conceito da Inès de la Fressange de Paris. Pelo mesmo motivo, torna-se uma parada obrigatória na próxima visita a Paris, glamurette!

Abaixo, um giro pelo espaço e pelos melhores achados vendidos por lá.

[galeria]2969061[/galeria]

Inès De La Fressange Paris: 24 Rue de Grenelle, Paris – França

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter