Publicidade
548377865FH00003_CinemaCon_
Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta! || Créditos: Getty Images
Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta! || Créditos: Getty Images

Tom Cruise assopra velinhas nesta sexta-feira para comemorar seus 53 anos. Nas telonas desde 1981, ele foi lançado ao estrelato em 1986, quando interpretou o piloto de caça norte-americano Maverick, em “Top Gun”. Desde então, Cruise viveu uma vida de alegrias, dramas e, principalmente, polêmicas, que vão de religião a amores. Relembre com a gente!

Cientologia

Na inauguração da Applied Scholastics de St. Louis, centro dedicado ao estudo da Cientologia, em 2003 || Créditos: Getty Images

Uma religião sem orações ou catedrais, a Cientologia ficou conhecida por suas polêmicas e adeptos famosos. Além de Tom Cruise, outro seguidor estrela é John Travolta. Dizem que a religião levou Cruise a tomar atitudes controversas, como por exemplo a declaração sobre a depressão pós-parto que Brooke Shields enfrentou em 2005. Ele a criticou pelo uso e apologia de antidepressivos: “Essas drogas são perigosas… Eu já ajudei pessoas a se livrarem delas. Quando se fala em depressão pós-parto, o que se faz é o uso de vitaminas. Há uma coisa hormonal acontecendo e, cientificamente, você pode provar isso. Mas quando você fala sobre o emocional, desequilíbrios químicos, não há ciência por trás disso. Você pode usar vitaminas para ajudar uma mulher a passar por isso”.

A resposta, então, veio a altura, e Shields categorizou as declarações de Cruise como irresponsáveis e perigosas, e ainda disse que ele deveria “continuar combatendo os aliens” [em referência ao papel de Cruise em “Guerra dos Mundos”], e “deixar as mães decidirem a melhor maneira de cuidar de seus problemas”, em artigo publicado no The New York Times.

Amores

Cher, Mimi Rogers, Penelope Cruz e Sofia Vergara: alguns dos amores de Tom Cruise || Créditos: Getty Images

Como bom galã de Hollywood, Tom Cruise teve uma vida amorosa agitada. Entre seus amores e suas conquistas estão atrizes, cantoras e estrelas notáveis, como Cher, Mimi Rogers, Penelope Cruz, Sofia Vergara, Nicole Kidman e Katie Holmes.

Divórcios

Nicole Kidman e Katie Holmes: divórcios polêmicos || Créditos: Getty Images

Todos os três casamentos de Cruise chegaram ao fim. O primeiro, com Mimi Rogers, durou apenas três anos e teria terminado com incentivo dos líderes da Cientologia, que queriam manter a fama de playboy de Cruise.

Tom Cruise e Nicole Kidman se conheceram no set de filmagem de “Dias de Trovão”, em 1990, e se casaram em dezembro do mesmo ano. Fizeram diversos filmes juntos e adotaram dois filhos, Isabella e Connor Kidman Cruise. O casamento chegou ao fim dez anos depois, e boatos dão conta de que o divórcio também teria sido causado pela Cientologia, que considerava Kidman uma pessoa má para Tom e seus filhos.

Após um namoro de três anos com Penelope Cruz, Cruise conheceu Katie Holmes em 2005, mesmo ano em que noivaram e Katie engravidou da filha única do casal, Suri, que nasceu em abril de 2006. O casal se separou em 2012 e, mais uma vez, a Cientologia foi apontada como pivô da separação. Katie Holmes teria pedido o divórcio para afastar Suri das crenças malucas do pai.

Filhos 

Com os filhos Connor, Isabella e Suri Cruise || Créditos: Getty Images

Tom Cruise enfrentou boatos de que seria infértil, que ganharam força após ele e Nicole Kidman adotarem duas crianças. A primeira filha biológica do ator veio do casamento com Katie Holmes, a pequena Suri Cruise.

Nem os filhos escaparam das polêmicas: Isabella e Connor teriam deixado de falar com a então esposa do pai, Katie Holmes. Já Suri teria ficado mais de um ano sem ver o pai, além de ter quase sido mandada para um internato da Cientologia por vontade de Tom, um dos motivos que teria causado o divórcio dos pais. Polêmica!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter