Publicidade
a

 

Pintura de Panmela Castro, que estará exposta da Galeria Scenarium || Crédito: Divulgação

Conhecida como Anarkia, a artista Panmela Castro, premiada diversas vezes no Brasil e no exterior, abre uma exposição inédita na Galeria Scenarium, na Lapa, no Rio, nesta quarta-feira. Com 14 obras em spray e óleo sobre tela, vai retratar o mito de Eva, o universo da mulher e suas transgressões. A exposição conta com ainda desenhos, aquarelas, fotos, vídeo e uma instalação que seguem a temática central do trabalho de Panmela, focado no gênero e no corpo feminino. A mostra segue até o dia 19 de agosto, com entrada gratuita. No dia da abertura, a artista fará um happening e convidará o público a interagir com sua obra.

*

À frente da Rede Nami, uma ONG que usa a arte como mecanismo em prol dos direitos das mulheres, Anarkia é nascida e criada na periferia carioca e, como quase todos os artistas urbanos, começou na pichação até descobrir os desenhos e a ganhar as galerias nacionais e internacionais. De lá pra cá, percorreu três continentes, dez países e várias cidades do mundo, como Praga, Washington, Paris, Istambul, Jerusalém e Nova York – onde só neste ano já expôs três vezes.

*

O personagem Eva e a maça já apareceram em diversos murais da grafiteira pela cidade. O ultimo deles deu a maior polêmica. Ela fez em cima do retrato do Moreira da Silva, já bem famoso na Lapa, que também era de sua autoria. Algumas pessoas não gostaram e jogaram tinta por cima. Ela agora está fazendo uma enquete para saber o que as pessoas preferem: manter como está, fazer uma nova pintura da Eva ou uma nova do Bezerra. A votação acontece no Facebook da exposição.

[galeria]3000621[/galeria]

Exposição “EVA” – Panmela Castro

Quando: de 8 de julho a 19 de agosto

Onde: Galeria Scenarium – rua do Lavradio, nº 15, Centro Antigo, Rio de Janeiro – De terça à sábado, das 13h às 19h.

Telefone: (21) 2252-9138

Entrada gratuita

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter