Publicidade
Belle Époque pra lá de moderna || Créditos; Divulgação
Belle Époque pra lá de moderna || Créditos; Divulgação

William Blanchard, que foi baterista da banda inglesa de rock Shakespeare’s Sister, resolveu largar as baquetas e se dedicar à outra paixão: a arte! Em sua nova série de ilustrações, “Love is like a Butterfly”, ele resolveu se inspirar no universo da Belle Époque para criar imagens que misturam as clássicas figuras das mulheres da época com o seu conhecido universo do rock’n’roll, mas tudo com uma pega bem pop art.

Uma de suas outras inspirações foi no Folies Bergère, casa de música parisiense que viveu seu ápice entre 1890 e 1920, além de ter tomado na fonte do mestre Édouard Manet, que imortalizou o lugar na clássica pintura “A Bar at the Folies-Bergère”. As ilustrações de William Blanchard, que se autointitula Wildcat Will, agora ganham uma exposição na galeria Beautiful Crime, em Londres, que vai até o dia 31 de julho. Abaixo, uma pitada do trabalho do artista.

[galeria]3046311[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter