Publicidade
BOTTURA
Massimo Bottura vai colocar a mão na massa para ajudar projeto social || Créditos: Reprodução
Massimo Bottura vai colocar a mão na massa para ajudar projeto social || Créditos: Reprodução

Massimo Bottura, chef italiano com três estrelas Michelin, vai cozinhar para os moradores de rua e refugiados que vivem no bairro Greco, em Milão, nesta quinta e sexta-feira. A ação será realizada em parceria com a Gastromotiva e o jantar acontece no Reffetorio Ambrosiano, antigo teatro que hoje é um dos restaurantes mais comentados do bairro.

O menu ainda não foi definido, mas já se sabe que o chef vai preparar o jantar com os alimentos descartados na Expo Milão 2015, evento que busca soluções para a contradição entre a fome e os problemas de saúde causados pela má alimentação, além do desperdício de alimento.

O encontro faz parte dos projetos de gastronomia social da Gastromotiva e foi idealizado pelo próprio Massimo em parceria com o fundador da ONG, David Hertz, e a jornalista Alexandra Forbes. Quem também está por lá para ajudar na preparação do jantar são as chefs Katia e Bianca Barbosa, do Aconchego Carioca, que tem unidades no Rio e em São Paulo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter