Publicidade
aa
Gil e Caetano Veloso visitam ocupação palestina na Cisjordânia || Crédito: Instagram

Após receberem críticas por levar a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música” a Israel, Caetano Veloso e Gilberto Gil visitaram uma ocupação palestina na Cisjordânia, neste domingo. Em foto publicada pelo Instagram, a dupla aparece em frente a uma pedra com as inscrições “Su Siya”, “um território ameaçado de destruição”. Os dois foram guiados por Yehuda Shaul, da ONG Breaking The Silence, que reúne ex-soldados combatentes de Israel para mostrar a realidade da Palestina hoje. A ideia do grupo é levar Hebron, uma cidade da Cisjordânia ocupada por Israel desde 1967, para TelAviv. Eles acreditam que o militarismo israelense deve ser usado como defesa, nunca como forma de ataque e opressão ao povo palestino.

*

Vale lembrar que o show, marcado para terça-feira, em Tel Aviv, Israel, foi marcado por polêmicas. O baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd, pediu publicamente seu cancelamento devido ao “massacres aos palestinos”. Em carta, Caetano respondeu: “Eu cantei nos Estados Unidos durante o governo Bush e isso não significava que eu aprovasse a invasão do Iraque. Escrevi e gravei uma música que se opunha à política que levou à prisão de Guantánamo – e a cantei em Nova York e Los Angeles. Eu quero aprender mais sobre o que está acontecendo em Israel agora. Eu nunca cancelaria um show para dizer que sou basicamente contra um país, a não ser que eu estivesse realmente e de todo o meu coração contra ele. O que não é o caso”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter