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Liberty London, em Londres || Créditos: Getty Images
Liberty London, em Londres || Créditos: Getty Images

A Liberty London, que, além da marca que leva seu nome é dona de uma loja de departamentos considerada um dos pontos mais visitados de Londres, ainda contabiliza diversas parcerias mundo afora com suas emblemáticas estampas. E não pretende parar de crescer tão cedo. Na manhã desta quinta-feira, a label anunciou um ousado plano de expansão mundial, previsto para 2018, e a abertura de IPO – oferta pública inicial de ações.

Na contramão das marcas que se lançam na Bolsa de Valores para arrecadar fundos, Marco Capello, presidente da Liberty e sócio-gerente da Bluegem Capital Partners, disse em entrevista ao “WWD” que a iniciativa foi mais uma questão de independência. Garantiu, também, que o staff não sofrerá alteração, para a tranquilidade dos funcionários. “Não haverá incertezas para as pessoas que trabalham na Liberty. Elas não vão encontrar um novo dono. Vou continuar como presidente, e as pessoas que trabalham aqui sabem que a gestão não vai mudar. ”

* A Liberty foi vendida para o grupo BlueGem em 2010 por 32 milhões de libras (cerca de R$168 milhões). Nada mal para um negócio que nasceu em 1875, a partir de um empréstimo de 2 mil libras (cerca de R$10,5 mil) do sogro feito pelo fundador da marca, Arthur Lasenby Liberty.

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