Publicidade
Ações da American Eagle valorizaram 24% de janeiro para cá || Créditos: Getty Image

O domínio da Victoria’s Secret no mercado norte-americano de roupas íntimas para mulheres começa a ser ameaçado pela marca American Eagle Outfitters, cujas vendas no segundo trimestre deste ano cresceram 12% em relação ao mesmo período do ano passado, chegando a US$ 797 milhões (R$ 2,8 bilhões).

Com desenhos mais simples e modestos do que a VS, a American Eagle também possui uma submarca, a Aerie, que é focada no público adolescente e cresceu impressionantes 18% no último ano. Vale lembar que a VS também tem uma marca para as consumidoras mais jovens, a Pink, que responde por boa parte de seus lucros anuais. A garota-propaganda da Pink é a angel brasileira Alessandra Ambrosio.

 Apesar de ser dona de uma fatia de 40% no mercado de lingeries e afins dos Estados Unidos, a VS tem enfrentado dificuldades para conquistar novas clientes. Ao mesmo tempo, a Abercrombie & Fitch, que também vende roupas íntimas para mulheres, passa pelo momento mais crítico dos seus 123 anos de existência – somente neste ano a empresa se desvalorizou mais de 37% na bolsa. Em situação menos crítica, a L Brands Inc, que controla a VS, perdeu cerca de 2,5% de seu valor em bolsa neste ano. Já a American Eagle viu suas ações se valorizarem em quase 24% de janeiro para cá. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter