Publicidade

Grande parte da semana vai transcorrer sob os auspícios de uma Lua Minguante. É tempo de arrematar, acabar e concluir. Não comece nada e não arraste nada para o ciclo seguinte: termine!

* O lindo triângulo de terra que emana do céu fluidos positivos é formado por Marte em Virgem, Plutão em Capricórnio e Júpiter em Touro e deve ser dirigido para atividades físicas, concretas, produtivas, empreendedoras, financeiras: é possível materializar qualquer coisa que se queira neste momento. Aproveite!  

* A Lua Nova será no dia 25 de novembro, às 4h11 em Sagitário e vai coincidir com um eclipse que encobrirá o Sol parcialmente por alguns minutos. Um eclipse costuma intensificar ou inverter tendências e no caso do solar é o futuro que fica ofuscado enquanto o passado retorna com força total. O fenômeno afetará a todos, mas mais especialmente os nativos de Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes do primeiro decanato.  

* Na Lua Cheia de 10 de dezembro, outro eclipse ocorrerá e, desta vez, o futuro é quem se intensifica ou acelera, alterando tendências em assuntos emocionais. Não permita que nada esteja beirando os limites porque a corda pode se romper. Neste caso, o fenômeno deve afetar mais especialmente os nativos dos mesmos signos, porém do segundo decanato.

* Na Lua Nova do dia 25, Sol e Lua estarão em forte tensão com Marte, o enérgico de um lado, e Netuno/Quiron, os curadores de outro: uma situação que parece ser de um jeito, mas,  na verdade, é de outro. Os conflitos que estavam velados virão à tona mais cedo ou mais tarde. Um dos dois lados é bem intransigente. Já o outro ainda não acordou para a situação, mas tomará um susto em breve.

* Se você estiver vivendo situações que beirem o limite, saiba que há duas saídas: Urano, o criativo e revolucionário, oferece intuição e criatividade para que possamos enxergar mais à frente. E Marte, o executivo, recebendo bons fluidos de Júpiter e Plutão, convoca-nos a arregaçar as mangas e ir à luta.

* Saturno, o velho sábio, terá posição de destaque na Lua Nova do final de semana: é hora de ser prudente, conservador e rigoroso. Convém não passar dos limites e usar de realismo e objetividade para lidar com qualquer situação: é tempo de restrições e contenção.

* No próximo dia 24 de novembro, Mercúrio entra em retrogradação, o que pode promover atrasos, enganos, mal-entendidos, extravios e perdas nas áreas dos transportes, meios de comunicação, comércio e trocas em geral, além de textos, documentos, papéis e muito mais. Fique ligado!

Por Ciça Bueno

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter