Publicidade
a
George Stinney Jr (2015) – Edifício A Noite, de Vik Muniz || Crédito: Divulgação

Com criações de Vik Muniz, Regina Silveira e mais 15 artistas de todo o país, o Festival Visualismo Arte Tecnologia e Cidade vai exibir 25 obras audiovisuais ao ar livre, em diferentes locais do Rio de Janeiro. O festival acontece no Parque Madureira, neste domingo; na Central do Brasil, na segunda-feira; e na Praça Mauá, nos próximos dias 11 e 12. Na foto acima, Vik Muniz juntou recortes de jornais com imagens de famílias em seus lares como num quebra cabeça, formando a imagem de George Junius Stinney Jr., executado em cadeira elétrica aos 14 anos de idade, nos Estados Unidos, em um julgamento permeado por controvérsias.

Idealizado e produzido por Renata Sbardelini e Letícia Monte, o projeto conta com a curadoria do artista multimídia Lucas Bambozzi. “As intervenções sugerem formas de ressignificação dos espaços públicos, perspectivas para a fruição da cultura visual e de conexão com a cidade”, explicou Renata. Para conferir a programação completa, acesse o site do Visualismo.

[galeria]3261321[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter