Publicidade
573209087ES00072_2015_MTV_V
Créditos: Getty Images

O Teatro Microsoft, em Los Angeles, foi cenário do Video Music Awards, premiação da MTV que leva ao palco encontros musicais e momentos memoráveis – como a performance de Madonna em 1980. Com apresentação de Miley Cyrus – que apostou em looks psicodelicamente divertidos -, a noite teve de tudo um pouco: Nicki Minaj se estranhando com a hostess da noite, Macklemore apresentando seu novo single, Pharrell que a gente tanto ama e até Kanye West divulgando em primeira mão que vai se lançar à presidência dos Estados Unidos. Oi? A seguir, tudo o que rolou na noite.

Minutos antes da premiarão começar, Nick Jonas parou o tapete colorido para mostrar sua nova música, “Levels”, em plano sequência e com a participação de Kelly Osbourne. Play!

A premiação começou com a apresentação de Nicki Minaj e participação de Taylor Swift, o que levou os fãs à loucura no Twitter. Tudo porque dias antes as duas tinham se estranhado na rede social, depois que Nicki questionou sua única indicação (melhor clipe de hip-hop). Ela disse:

(Nicki) “Se seu vídeo tem magrezas, você será indicado ao prêmio de clipe do ano.” (Taylor) “Não fiz nada além de te amar. Não é a sua cara colocar mulheres contra outras. Talvez um dos caras pegou seu lugar…” || Créditos: Reprodução Twitter

Nicki acabou levando o prêmio de hip-hop e depois de agradecer à sua pastora, aproveitou o tempo de discurso para virar sua metralhadora de reclamações a Miley Cyrus, tudo por conta de uma entrevista que Miley deu ao “The New York Times”, na qual falou sobre a comparação de sua música “Wrecking Ball” com “Anaconda”.

“Agora voltamos para essa vadia, que teve muito o que dizer sobre mim na impressa por esses dias…” || Créditos: Reprodução Tumblr

Por falar em Miley Cyrus, a apresentadora da noite desfilou os mais diversos e divertidos looks criados por Jeremy Scott, passando por Prada e Atelier Versace. Glamurama selecionou um de cada e você confere aqui abaixo.

[galeria]3277451[/galeria]

A cantora não chamou a atenção só por conta da apresentação, ela foi responsável por levar ao palco da premiação 30 drag queens do programa “Ru Paul’s Drag Race”, durante a apresentação de sua nova música “Dooo it”

Outra surpresa da premiação foi a volta de Justin Bieber aos palcos. O cantor deixou as polêmicas de lado e apresentou as músicas “Where R U Now” e “What Do Your Mean”, com direito a um discurso sobre ascensão e queda. Ele até se emocionou.

|| Créditos: Reprodução Tumblr

Por falar em queda e ascensão, o “perdão” também teve vez no VMA deste ano. Como Glamurama adiantou aqui, Kanye West foi o grande homenageado da noite, no prêmio Michael Jackson Vanguard Award, por sua contribuição à indústria musical e visual. Para entregar o prêmio, subiu ao palco Taylor Swift – que, novamente, causou frisson nas redes sociais. Em 2009, ao receber o prêmio de melhor clipe, Taylor Swift foi surpreendida por Kanye, que interrompeu seu discurso dizendo que Beyoncé merecia o prêmio. Taylor usou as palavras de Kanye para chamar o homenageado ao palco: “Eu vou deixar você terminar, mas o Kanye West tem a maior carreira de todos os tempos!”

E como tudo que envolve Kanye West sempre tem uma polêmica, após 12 minutos de discurso, ele mandou avisar que será candidato à presidência dos Estados Unidos em 2020.  Como a internet não perdoa, saca só alguns dos memes que já circulam www afora.

.|| Créditos: Reprodução Tumblr
.|| Créditos: Reprodução Twitter

Lista de vencedores:

Vídeo do ano

Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”

Revelação:

Fetty Wap – “Trap Queen”

Vídeo com mensagem social:

Big Sean ft. Kanye West and John Legend – “One Man Can Change the World”

Melhor vídeo feminino:

Taylor Swift – “Blank Space”

Melhor vídeo de Hip Hop:

Nicki Minaj – “Anaconda”

Melhor vídeo masculino:

Mark Ronson ft. Bruno Mars – “Uptown Funk”

Melhor vídeo de pop:

Taylor Swift – “Blank Space”

Melhor vídeo de Rock:

Fall Out Boy – “Uma Thurman”

Melhor colaboração:

Taylor Swift ft. Kendrick Lamar – “Bad Blood”

Ufa! E assim foi mais um VMA. Agora só ano que vem!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter