Publicidade
Iron & Wine se apresenta no Brasil pela primeira vez || Créditos: Divulgação
Iron & Wine se apresenta no Brasil pela primeira vez || Créditos: Divulgação

Dono dos hits “Naked As We Came”, “Such Great Heights” e “Flightless Bird, American Mouth” – trilha sonora do filme “Crepúsculo”-, Iron & Wine, nome artístico de Sam Beam,  um dos maiores nome da música folk norte-americana, desembarcou esta semana no Brasil para shows em São Paulo, no Cine Joia, e no Rio de Janeiro, no Sacadura 154, nos dias 2 e 3 de setembro, respectivamente. Beam conversou com o Glamurama sobre seu novo álbum de covers lançado em parceria com Ben Bridwell – vocalista do Band Of Horses -, o que espera do público brasileiro e o possível lançamento de uma inédita em palcos brasileiros. Ah, o bate-papo vem embalado por uma playlist especial ao som de Iron & Wine. (Por Alexandre Montanher)

Glamurama: Esta é a primeira vez que você se apresenta no Brasil. Está ansioso?
Iron & Wine: “Sim, esta é minha primeira vez no Brasil e sempre foi um sonho visitar o país, estou muito feliz por trazer a minha turnê pra cá. Quero conhecer pessoas novas e experimentar um pouco da comida, música e cultura brasileira.”

Glamurama: O álbum “Archive Series Volume No. 1” foi lançado em janeiro. Haverá uma sequência?
Iron & Wine: “O ‘Archive Series’ terá ao todo sete singles e contará com vários tipos de lançamento como covers e músicas acústicas. Então estamos pensando ainda como iremos seguir com o segundo volume. O disco que estou trabalhando atualmente é álbum de dueto com Jesca Hopp, e esperamos lança-lo no próximo ano.”

Glamurama: O que mais inspirou você na criação de “Sing Into My Mouth”?
Iron & Wine: “Como eu e Ben Bridwell não tínhamos que escrever nenhuma música, nós tivemos mais liberdade para a criação de arranjos e experimentar novas coisas. Mas a gravação foi rápida, gravamos o álbum em apenas uma semana.”

Glamurama: Como você conheceu Ben Bridwell? E com foi o processo criativo do álbum “Sing Into My Mouth”?
Iron & Wine: “Eu era muito amigo do irmão mais velho de Ben, então nós crescemos juntos e sempre estivemos em contato, compartilhando músicas e mixtapes. Para gravar “Sing Into My Mouth” nos reunimos e selecionamos uma grande lista de músicas que queríamos que cada um ouvisse, e acabamos gravando-as no estúdio.”

Glamurama: Você se sentiu pressionado por fazer covers de banda de peso como Talking Heads, Sade e Spiritualized?
Iron & Wine: “A pressão sempre existe. Mas como estávamos trabalhando com músicas tão poderosas, o objetivo era trazer o nosso lado pessoal e interpretá-las de um jeito único, criando uma nova versão.”

Glamurama: Você recebeu algum retorno das bandas?
Iron & Wine: “Ainda não tive nenhuma mensagem direta, mas teve uma ótima repercussão nas mídias sociais.”

Glamurama: Qual a sua música que você mais gosta?
Iron & Wine: “Gosto de todas! Não tenho nenhuma favorita.”

Glamurama: O que o público pode esperar de você?
Iron & Wine: “Trouxe para o Brasil a minha turnê solo. Então eu vou tocar um pouco das minhas músicas novas, um pouco das minhas antigas, talvez alguns covers e quem sabe não apresentamos uma música inédita. Estou aberto a atender as músicas pedidas pela audiência e será muito divertido para todo mundo.”

Serviço:

Cine Joia
Praça Carlos Gomes, 82
Sé – São Paulo
Classificação: 18 anos

Sacadura 154
Rua Sacadura Cabral, 147
Saúde – Rio de Janeiro
Classificação: 18 anos

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter