Publicidade

Glamurama participou, nessa sexta-feira, de um encontro dos mais especiais: uma degustação no Fasano, em São Paulo, do conhaque mais pretigiado do mundo, o Louis XIII, da Rémy Martin. Para se ter uma ideia, a primeira garrafa foi criada em 1874 por Paul-Émile Rémy-Martin, que herdou da família a paixão pelo conhaque e o transformou em uma lenda que atravessou gerações.

* O jantar contou com a presença da embaixadora do Louis XIII, Jessia Krell, de Rogério Fasano, que deu sua bênção na hora do brinde, e do sommelier Manoel Beato, que ministrou uma verdadeira aula sobre o tema.

*"A diferença desta bebida em relação às outras está em sua riqueza, complexidade, e, principalmente, em sua textura elegante", definiu Beato. O processo de envelhecimento varia de 40 a 100 anos e, em seu sabor, ganham destaque notas de frutas secas, especiarias e amadeiradas. 

* A partir de agora, os habitués do Fasano terão a oportunidade de experimentá-la: alguns clientes especiais serão presenteados com doses nas mesas. A garrafa, que custa em torno de R$ 9.500, também pode ser encontrada nos empórios mais exclusivos do Brasil.

A garrafa do Louis XIII, feita de cristal Baccarat

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter