Publicidade

A receita deste domingo é queridinha de quem frequenta o Manioca, ali do lado do Maní. O talharim de palmito pupunha é simples de fazer e leva um toque de chef, o azeite trufado, que faz toda a diferença. Siga os passos de Helena Rizzo e arrase no almoço de domingo!

* Ingredientes

1 quilo de coração de palmito pupunha

500 ml de creme de leite

250 gramas de parmesão

250 ml de leite

Para temperar: salsinha, azeite de oliva, mix de brotos – feijão e bambu -, flores comestíveis, pimenta sichuan e sal

Azeite trufado para finalizar.

* Modo de fazer

Corte o coração de palmito pupunha com uma faca, em tiras, como se fosse talharim e cozinhe em água fervente com sal por dois minutos. Retire do fogo e resfrie imediatamente em água e gelo, escorra bem e reserve. Para fazer o molho, aqueça o leite, o creme de leite e adicione o parmesão cortado em pedaços pequenos. Quando levantar fervura e o queijo derreter, retire da panela e bata em um liquidificador até ficar um creme homogêneo e passe por um coador.

* Na hora de servir, mergulhe o talharim por alguns segundos em uma panela com água fervendo e sal, escorra bem e puxe na frigideira aquecida com um fio de óleo por alguns instantes. Acrescente o molho de parmesão, salsinha picada, pimenta sichuan e um fio de azeite trufado, acerte o sal e a pimenta. Finalize com brotos, flores e um fio de azeite de oliva.

Talharim de pupunha do Manioca: boa pedida

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter