Publicidade
Patricia Cardim, diretora geral e 4ª geração à frente do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo || Créditos: Divulgação

Para comemorar os 90 anos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Patricia Cardim, diretora geral e 4ª geração à frente da Academia, abre a instituição para uma série de eventos. Para começar, na próxima segunda-feira, arma um jantar para autoridades e personalidades na casa do reitor Paulo Antonio Gomes Cardim em homenagem ao britânico John Howkins, referência mundial em economia criativa e mentor criativo da Belas Artes. Na terça, acontece o primeiro Fórum Belas Artes de Economia Criativa com a presença de palestrantes internacionais e nacionais, entre eles o próprio John Howkins e o americano Steven Pedigo, diretor da empresa Creative Class Group, consultoria fundada por Richard Florida. Para fechar, na quarta-feira o Museu Belas Artes de São Paulo, na Vila Mariana, realiza o cocktail de lançamento da exposição “AlumiAR” – uma história construída e celebrada por alunos.  A mostra vai reunir criações de ex-alunos consagrados da instituição, como Marcelo Rosenbaum, Irmãos Campana, Paula Raia e Christina Hamoui.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter