Publicidade
Ciranda do processo: Segway que processa a Investist que processa a IO Hawk...
Ciranda do processo: Segway que processa a Investist que processa a IO Hawk… || Créditos: Divulgação
Ciranda do processo: Segway que processa a Investist que processa a IO Hawk… || Créditos: Divulgação

O Hovertrax, brinquedo que ficou popular entre várias celebridades, como Justin Bieber, pode estar com os dias contados. Tudo por conta de um processo aberto nesta sexta-feira pela Segway Inc. contra a Investist, responsável pelo acessório. Segundo a Segway, a empresa violou suas patentes de um meio de transporte pessoal com um monitor de equilíbrio. Ambos funcionam quando o corpo é inclinado para frente e para trás. O CEO da Investist, Shane Chen, se pronunciou dizendo que a empresa possui sua própria patente e um porta-voz disse em comunicado que “a tecnologia de auto-balanço foi inventada pelo professor japonês Kazuo Yamafuji em 1987, 12 anos antes da Segway registrar a patente.”

E a briga não para por aí. Antes mesmo da Segway entrar com o processo, a Investist foi em junho deste ano a tribunal contra a Soibatian Corporation, uma terceira empresa, responsável pelo IO Hawk, acusando a empresa de falsificação. Pano pra manga.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter