Publicidade
Créditos: Reprodução
Créditos: Reprodução
Capa do livro de Walquiria Leão Rego || Créditos: Reprodução

A professora da Unicamp Walquiria Leão Rego, autora do livro “Vozes do Bolsa Família”, ao registrar boletim de ocorrência – alegando ter sido insultada e sua filha quase atropelada por um vizinho na garagem do prédio em que mora, em Perdizes, por ser apontada como petista – ouviu também insultos do investigador que a atendeu na delegacia há alguns dias.

Nessa segunda-feira, o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o advogado setorial jurídico do PT Marco Aurélio Carvalho acompanharam a professora na delegacia novamente e saíram de lá satisfeitos. Contam que conseguiram uma representação contra o vizinho e um pedido de desculpas do investigador. A reação do PT acontece depois que Guido Mantega, José Eduardo Cardozo e Alexandre Padilha sofreram episódios de hostilidade pública por pessoas contrárias à legenda. (Por Paula Bonelli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter