Publicidade
Obra de Julien Marinetti na exposição "Esculturas"
Obra de Julien Marinetti na exposição “Esculturas” || Créditos: Divulgação
Obra “Doggy – John” de Julien Marinetti na exposição “Esculturas” || Créditos: Divulgação

Depois de ficar seis meses nos jardins do luxuoso Hotel La Mamounia, em Marrocos, a exposição “Esculturas” de Julien Marinetti vai aterrissar no Plaza Athénée, em Paris. Entre as obras que vão decorar a entrada e o pátio do palácio estão as esculturas “Doggy – John” e “Ba – o Panda”, além de sua nova criação, “Bob – O Pinguim”.

O artista é conhecido por fazer a fusão entre escultura e pintura, criando peças de bronze e depois as pintando em estilo neo-expressionista. Seu trabalho já rodou o mundo e retorna a Paris quatro anos após a bem-sucedida exposição que também aconteceu no Athénée. Marinetti considera suas obras “pinturas 3D” e defende o sincretismo das artes, com referências de esculturas gregas até Picasso.  A exposição rola de hoje, quarta-feira, até 24 de novembro.

[galeria]3428171[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter