Publicidade
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images
Criada nos anos 90, a campanha ganhou visibilidade com o tradicional laço rosa || Créditos: Getty Images

Olá, outubro! Provavelmente você já deve saber, mas com a chegada de Outubro, diferentes partes do mundo mudam suas cores para o rosa como parte de uma campanha mundial dedicada à prevenção do câncer de mama. O mês ganhou o apelido de “Outubro Rosa” graças ao laço rosa lançado pela Fundação Susan G. Komen, dos Estados Unidos, que simboliza a luta contra a doença. Durante a Corrida pela Cura, que acontece em Nova York desde 1990, o laço era dado aos participantes. Para dar mais visibilidade, monumentos e prédios públicos começaram a alterar suas cores para o rosa durante todo o mês.

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, que responde por cerca de 25% dos novos casos ao ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva. O combate pode ser eficiente quando detectado na fase inicial, para isso, a recomendação é que a mulher faça a autopalpação das mamas. Mais informações, no site do INCA é possível saber mais informações.

Glamurama aprova a ideia e também entra na dança. Durante todo o mês de outubro nossos avatares no Facebook, Twitter e Instagram também vão ficar cor-de-rosa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter