Publicidade
Campanha de Leight Bowery clicada por Fergus Greer e desfile Rick Owens de primavera/verão 2016 || Créditos: Fergus Greer/Getty Images

Quem entende de moda já sacou de onde veio, realmente, a inspiração para o desfile apresentado por Rick Owens nessa quinta-feira durante a Semana de Moda de Paris, considerado um dos mais impactantes da temporada. O estilista fez praticamente um Ctrl V + Ctrl C no desfile do estilista australiano Leigh Bowery, de junho de 1994, que também apresentou modelos carregando modelos como esculturas vivas. A foto acima não mente.

Além de estilista, Leight Bowery, morto em 1994, era artista performático e conhecido da noite underground de Londres, onde foi dono da hedonista balada Taboo. O ensaio que serviu de referência para Owens foi batizado Session VII e clicado por Fergus Greer, parceiro de longa data do estilista. O feito rendeu até a publicação do livro “Leigh Bowery Looks: Photographs by Fergus Greer 1988-1994”, em 1998.

Cliques do desfile Rick Owens, em Paris || Créitos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter