Publicidade
a
a
Gloria Pires vive a Dra. Nise da Silveira em filme de Roberto Berliner || Crédito: Cia da Foto

Gloria Pires recebeu convidados pra lá de especiais na exibição do filme “Nise – O Coração da Loucura”, na noite desta terça-feira, no Cine Lagoon, no Rio. Letícia Spiller, Drica Moraes, Maria Flor e Júlia Lemmertz prestigiaram a abertura do longa de Roberto Berliner, que concorre na categoria longa de ficção no Festival do Rio.

No filme, que mistura ficção e documentário, Glória vive a doutora Nise da Silveira, psiquiatra que repudiava a violência nos tratamentos mentais e fez uma revolução com a ajuda da arte. “Este é um projeto que está para ser finalizado há três anos e hoje é um dia muito especial. É um filme sensível, denso e tem uma história importante para a humanidade. Ele trata de olhar o próximo como um ser humano, que foi uma das coisas mais importante que a Nise deixou. Foi uma experiência muito rica vivê-la”, disse Gloria.

A atriz Drica Moraes, que prestigiou a estreia, estava curiosa para ver o resultado do trabalho, que acompanhou desde o começo. “Eu fiquei na preparação do filme por quatro anos, participei da etapa de roteiros. E cheguei a ver o primeiro corte e estou curiosa. É um filme lindo, uma joia rara”, completou. Abaixo, confira quem mais passou por lá.

[galeria]3468971[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter