Publicidade

E São Paulo foi mais uma vez notícia no jornal “The New York Times”, desta vez no caderno de moda. É que Suzy Menkes reporta, direto daqui, as impressões dela da cidade e, claro, das paulistanas, que ela define como mulheres muito chiques, sempre com uma sacola ou duas, coisa que ela reparou em almoço no Maní. Suzy diz que o gosto dos paulistanos pelo luxo é tanto que nem as altas taxas de importação são barreiras para aquelas que querem ter a última coleção de marcas estrangeiras.

* A jornalista cita as Havaianas como uma mina de ouro, e o luxo “cool” da NK Store como moda não ostentativa. Segundo ela, Natalie Klein ensinou aos poucos as clientes a gostar de uma moda mais moderninha. Suzy ainda ressalta que o destaque principal das lojas brasileiras é o serviço top e cita que, para Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi, esse é o diferencial do Brasil. 

* Algo que chama a atenção da jornalista no Iguatemi e no Cidade Jardim, locais de concentração do mercado de luxo em São Paulo, é a possibilidade de parcelar as compras. Shoppings como esses, continua ela, são privilégio de cidades como São Paulo, Rio e Brasília, abrindo espaço para o mercado on-line, e cita o site Farfetch como o um dos preferidos por aqui. Para ela, São Paulo é uma metrópole da moda muito acima das grandes cidades de outros países do Bric, e o gosto dos brasileiros pelo luxo é uma tendência prestes a se espalhar para a América Latina. Hoje tem muito mais no IHT Luxury Conference.

Suzy Menkes: impressões do nosso mercado de luxo

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter