Publicidade

Em comemoração aos 25 anos da Cia. das Letras, o escritor israelense Amós Oz fez uma palestra nessa quarta-feira, no Sesc Pinheiros, em São Paulo, para uma plateia estrelada. Falando sobre literatura e guerra, o ativista pela paz entre Israel e Palestina conquistou o público.

* Carlos Calil, secretário de Cultura de São Paulo, disse que o israelense é um “homem muito preparado”. “Ele tem timing, sabe a hora de fazer piada. Ele seduz e controla a plateia como em um roteiro de um filme”, afirmou. Outras personalidades que assistiram à conferência foram os escritores Eduardo Giannetti, Lygia Fagundes Telles, Tatiana Belinky, Drauzio Varella, Fernando Morais, Michel Laub, Daniel Galera, Joca Terron, Humberto Werneck, Marçal Aquino, André Conti e Eucanaã Ferraz, o presidente e CEO do Banco Itaú BBA, Candido Bracher, acompanhado da mulher, Teresa, entre outros.

* Luiz Schwarcz, da Cia. das Letras, Amós Oz e os convidados cantaram “Parabéns pra Você” em volta de um lindo bolo, todo decorado com livrinhos coloridos. “A Cia. mudou o cenário do mercado editorial do Brasil”, disse Calil. Confira mais fotos na nossa galeria!

Amós Oz, Carlos Calil, Eduardo Giannetti,  Candido Bracher e Daniel Galera: 25 anos da Cia. das Letras

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter