Publicidade
Dicas de hotéis, passeios e restaurantes em Miami || Créditos: iStock

Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na hora de viajar sem dúvida é Miami, na Flórida. Seja pelo clima ensolarado bem parecido com o brasileiro ou pelo fácil acesso a restaurantes, passeios e hotéis de primeira qualidade, a ‘ponte-aérea’ Brasil-Miami está cada dia mais cheia.

Para fugir do eixo turístico e curtir a cidade como insider, conversamos com duas experts no assunto: as sócias Beatriz Nahuz e Claudia Murad, da Unique Living Miami. As duas moram lá há anos e compartilharam com a gente dicas preciosas. Tão boas que dividimos em duas partes, O.K? a primeira você confere abaixo!

O Biltmore Hotel e o restaurante Graziano’s em Coral Gables || Créditos: iStock/Divulgação

Coral Gables, a bela cidade

Avenidas arborizadas, fontes e ruas sinuosas dão o tom a Coral Gables. Visite as boutiques finas e lojas exclusivas ao longo da Miracle Mile para encontrar artigos de couro e atelier de noivas. Os clientes mais bacanas são fiéis ao Merrick Park, shopping de luxo do local.
Hotéis/Spas – Biltmore Hotel.
Passeios – Venetian Pool, piscina que possui mais de 3 milhões de litros de água doce natural, abastecida por um aquífero subterrâneo e cercada por pedras corais originais. Há cavernas e cachoeiras, pequenos recantos esculpidos em corais e uma faixa de areia. Durante o verão, a piscina é abastecida diariamente pelos poços artesianos e nunca há produtos químicos na água.
Restaurantes: Graziano’s – churrascaria ao estilo argentino, no coração da Miracle Mile. Ortanique on the Mile: cozinha caribenha com cores e sabores exóticos. Hillstone: restaurante com cardápio variado de carnes, sanduíches, sushi e bons drinks!

Os hotéis Mayfair Hotel & Spa e Ritz-Carlton em Coconut Grove || Créditos: iStock/Divulgação

Coconut Grove, boemia na baía

O centro da vila em Coconut Grove é repleto de cafés na calçada, galerias e boutiques. A sensação de pequena vila boêmia é contrastada por famosas cadeias de restaurantes e um shopping, o Cocowalk. O ambiente descontraído de Coconut Grove estende-se aos muitos parques ao ar livre de frente para a baía na região, incluindo Peacock Park, Kennedy Park, Barnacle Historic State Park.
Hotéis/Spas – Mayfair Hotel & Spa, Ritz-Carlton Coconut Groove.
Passeios – explore as águas da baía de Biscayne alugando um caiaque, paddle boar ou uma lancha na South Bayshore Drive, perto do restaurante Monty’s.
Restaurantes – Gibraltar: no Grove Isles, tem uma bela vista da baía de Biscayne e dos edifícios de Miami e é especializado em frutos do mar. Peacock Garden Cafe: um café no meio de um jardim, perfeito para almoçar, tomar um lanche ou aperitivo. El Carajo: fica dentro de um posto de gasolina, tem as melhores tapas e os melhores vinhos. Strada: restaurante italiano com massas caseiras e vinhos no meio de Coconut Grove.

Pérez Art Museum e Epic Hotel em Downtown Miami || Créditos: iStock/Divulgação

Brickell e Downtown, onde trabalho e diversão se encontram

Os dois bairros passaram recentemente por uma revitalização. Embora tenha sido sempre um importante centro financeiro, que deu a Miami o apelido de “Capital da Américas”, a região acabou se tornando uma área gastronômica muito popular e atrai visitantes que procuram fechar negócios e apreciar boa culinária.
Hotéis/Spas – Epic Hotel, Mandarin Oriental, Miami Skin Boutique & Spa.
Passeios –para os amantes da arte, vale visitar o novo museu Pérez Art Museum. De arte contemporânea, reúne obras de artistas do mundo inteiro, e além de tudo tem uma bela vista para Bayside. O Adrienne Arsht Center oferece espetáculos variados, confira a a agenda no site.
Restaurantes – Ceviche 105: descolado, para quem gosta de ceviche é o melhor da cidade. Il Gabiano: autêntico restaurante italiano localizado no centro financeiro de Miami. Fora a vista para a baía, um espetáculo à parte!

Para saber mais sobre a Unique Living Miami e seus serviços, acesse o site, o Facebook e o Instagram.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter