Publicidade
aa
aa

 

Tom Zé se apresenta às 20h no sábado, no Parque Lage || Crédito: Facebook

Em comemoração aos 450 anos do Rio, a 12ª edição do Mimo Festival, maior evento de música instrumental gratuito do Brasil, vai chegar à cidade pela primeira vez. A partir desta sexta, espaços do patrimônio histórico como Parque Lage, Museu da República, Igreja da Candelária, Igreja da Penha e Outeiro da Glória vão virar palco para artistas de países como Mali, Escócia, Nigéria, Portugal, Espanha e Coreia do Sul, além de grandes nomes nacionais como Tom Zé e Alceu Valença.

Além dos concertos, o Mimo conta com workshops, palestras e uma mostra de cinema que exibe gratuitamente filmes relacionados à música, no Cine Odeon, no centro do Rio. O festival é dirigido por Lu Araújo e Luiz Calainho e acontece desde 2004 em Olinda.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.

Instagram

Twitter