Publicidade

Duas ótimas exposições destacam a obra de fotógrafos brasileiros em… Paris! Isso mesmo, a Maison de l’Amérique Latine é palco da mostra “José Medeiros. Chroniques Brésiliennes”, retrospectiva da obra do artista piauiense, com curadoria de Sergio Burgi e Élise Jasmim. São 160 imagens do Brasil dos anos 1940 e 1950, todas do acervo do Instituto Moreira Salles. Entre as obras, destaque para o ensaio feito pelo fotógrafo para uma reportagem da revista “O Cruzeiro”, em 1951, intitulada “As Noivas dos Deuses Sanguinários”.

* Além de José Medeiros, o trio Fernanda Magalhães, Rogério Reis e Edu Simões também ganham espaço na cidade, com a exposição “Trois Photographes de FotoRio”, na Maison Européenne de la Photographie, no Quartier Saint-Gervais. Poder!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter