Publicidade
O estilo simples e chique de Julia Roberts no dia de seu aniversário || Créditos: Getty Images

Há exatos 48 anos nascia em Smyrma, na Georgia, Julia Fiona Roberts, hoje uma das atrizes mais poderosas do mundo. Glamurama não passaria a data em branco. Nossa festa para ela? Curiosidades e uma breve análise de seu estilo “mulher real”. Isso também não quer dizer que ela não ande com uma stylist a tiracolo – ela se chama Elizabeth Stewart. Vamos lá!

Vida real
Em seu currículo três Globos de Ouro – como melhor atriz coadjuvante”(1990) por “Flores de Aço”, atriz de comédia ou musical (1991) por “Uma Linda Mulher” e melhor atriz (2001) por “Erin Brockovich” – aqui, também um Oscar. Julia tem dois casamentos: com o cantor de música country Lyle Lovett entre 1993 e 1995 e, em 2002, se casou com o diretor de fotografia Daniel Moder, com quem está até hoje e tem três filhos, as gêmeas Hazel Patricia e Phinnaeus, de 11, e Henry Daniel, de 8. Hoje, a trupe vive toda low-profile em um rancho em Taos, no Novo México. Julia Roberts adora uma selfie no Instagram e é fã declarada de Taylor Swift. Ah, e é hinduista e devota do guru Neem Karoli Baba, engajada.

Espinhos
Nem tudo são flores na vida da atriz. Profissionalmente, o passado non-grato aconteceu quando foi indicada em 1996 ao Framboesa de Ouro por seu papel no longa “O Segredo de Mary Reilly”. Na vida pessoal, perdeu o pai vítima de câncer aos 10 anos, a irmã mais nova vítima de overdose no ano passado e a mãe, no início deste ano, também vítima de câncer.

* A seguir, um texto escrito por ela em seu Instagram que acompanhou um retrato seu sem maquiagem, e uma galeria de fotos de looks da aniversariante. “Perfeição é uma doença de uma nação. Cobrimos nossos rostos com tons de maquiagem, fazemos botox e até passamos fome para nos tornar perfeitos. Tentamos consertar algo, mas não conseguimos consertar algo que não podemos ver. É a alma que precisa de cirurgia. É hora de tomarmos uma posição. Como você espera que alguém te ame se você não ama a si mesmo? Você tem que ser feliz com você mesmo. Não importa como você aparenta do lado de fora, é o que tem por dentro que importa.”

[galeria]3589021[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter