Publicidade
A obra "Nu Couché" , de Amedeo Modigliani
A obra “Nu Couché” , de Amedeo Modigliani || Créditos: Divulgação
A obra “Nu Couché” , de Amedeo Modigliani || Créditos: Divulgação

Um quadro do artista italiano Amedeo Modigliani foi leiloado pela Christie’s nessa segunda-feira à noite em Nova York por nada menos que 158,3 milhões de euros (R$ 646,2 milhões) e se tornou a segunda obra de arte mais cara já leiloada. “Nu Couché” (Nu Deitado) demorou apenas nove minutos de pregão e o lance final foi feito pelo telefone por um comprador não divulgado. Mas segundo o “Wall Street Journal”, seria ele o empresário e investidor chinês Liu Yiqian e sua mulher Wang Wei, que foram citados pela BBC em 2011 como os maiores investidores de arte da China.

Foi a primeira vez que “Nu Couché” foi a leilão. A tela estava na posse da mesma família há mais 60 anos e pertencia à historiadora Laura Mattioli Rossi, filha do famoso colecionador italiano Gianni Mattioli.

* O valor pago pela obra só ficou atrás do quadro “Les femmes d’Alger (Version ‘O’)”, de Pablo Picasso, que foi arrematado em maio deste ano por 166,4 milhões de euros (R$ 681,6 milhões), também pela Christie’s.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Ilhas Fiji, visitada por Meghan e Harry, está à venda por US$ 78 milhões

Ilha privada nas Fiji, visitada por Harry e Meghan, volta ao mercado por US$ 78 milhões após um corte de preço. Com cerca de 800 acres, três villas, pista de pouso e amenidades raras, o imóvel figura entre os mais luxuosos do Pacífico. A infraestrutura completa e a associação ao casal real reforçam o apelo comercial da propriedade, que segue direcionada ao público de altíssimo padrão em busca de privacidade e exclusividade.
Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Quando a Vulnerabilidade Assusta Hollywood

Kristen Stewart reacende o debate sobre gênero em Hollywood ao afirmar que atuar é, por natureza, um gesto “não-masculino” por exigir vulnerabilidade. Em entrevistas repercutidas por Yahoo News UK, The Guardian e The Independent, ela critica a diferença de tratamento entre homens celebrados por “profundidade emocional” e mulheres frequentemente rotuladas como “instáveis”. Stewart questiona o prestígio seletivo do Method acting e expõe como a indústria ainda opera sob padrões antiquados de masculinidade. Sua fala provoca desconforto justamente por revelar uma estrutura que já não se sustenta.

Instagram

Twitter